A Billboard emitiu um pedido de desculpas público para Taylor Swift depois de publicar um vídeo em que aparece um boneco de cera sem roupa dela.
+ Modelo brasileira eleita a “mulher mais linda do mundo” recebe presente inusitado
+ Irina Shayk exibe corpão impecável ao posar de biquíni em dia de sauna
O clipe, postado nas redes sociais da Billboard, mostra um trecho do polêmico clipe Famous, do rapper Kanye West. Lançado em 2016, o vídeo foi muito criticado na época por mostrar bonecos de cera ultra-realistas de celebridades sem roupa em uma cama, incluindo um de Taylor Swift, sem o consentimento dela.
Ao parabenizar a cantora de 34 anos pela sua classificação na lista das “25 Maiores Estrelas Pop do Século 21”, a publicação da Billboard incluiu o trecho do clipe de West. Depois de receber uma enxurrada de críticas, a empresa então se desculpou pela inclusão do clipe.
this is disgusting @billboard ! @taylornation13 @treepaine do your work pic.twitter.com/cgoh9UtW80
— Taylor Swift 🪶statistics ⸆⸉ (@TSstatistics) November 27, 2024
“Lamentamos profundamente Taylor Swift e todos os nossos leitores e espectadores que, em um vídeo celebrando as conquistas de Swift, incluímos um clipe que a retratava falsamente. Removemos o clipe do nosso vídeo e lamentamos sinceramente o dano que causamos com esse erro”, disse a Billboard em um post no X (antigo Twitter).
Foto e vídeo: Instagram @taylorswift, X @TSstatistics e @X @billboard. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.